terça-feira, 7 de junho de 2011

Metallica é considerada a banda mais influente nos ultimos 30 anos

A Banda de Thrash Metal Metallica é considerada pela revista britânica Kerrang, a banda de rock mais influente dos últimos 30 anos!
O fardo é merecedor, a banda é uma das maiores do mundo, e quase todos se espelham no grande trajeto percorrido pelo grupo.
As dificuldades, os erros, as muitas traições, desavenças e superações que tornaram desde sua primeira demo "No Life 'Til Leather", de quando ainda estava na cena underground americana, e com o guitarrista Dave Mustaine, até o seu último álbum, o "Death Magnetic", tudo dentro da história do Metallica se torna fabuloso, até mesmo a traição com Dave gerou frutos lucrativos, o Megadeth, que se tornou em alguns termos melhor que o Metallica, pois quando Dave fora chutado do Metallica levou consigo o som sujo e pesado que a banda tinha, tanto que Seek and destroy, a melhor música do Metallica e muitas outras, foi composta por Dave.
Por isso e por milhares de motivos o Metallica foi eleito a banda mais influente dos últimos 30 anos.

Aqui está a lista feita pela Kerrang:
1 - Metallica
2 - Green day
3 - Iron Maiden
4 - Slipknot
5 - My Chemical Romance
6 - Linkin Park
7 - Bullet for my Valentine
8 - Blink 182
9 - Ozzy Osbourne
10 - Foo Fighters

 Em minha opinião esta lista não é muito boa por conterem alguns nomes que não são nem um pouco agradáveis mesmo sendo grandes influencias na música. deixando muitos grandes como por exemplo o Slayer, Megadeth, Black Sabbath, Motörhead, entre outros de fora pois mesmo alguns destes nomes sejam muito antigos eles continuaram sendo influência nestes últimos 30 anos com shows, ideologias, e álbuns magníficos.

Um comentário:

  1. Video Oficial dos metallica no Rock In Rio 2012 e pormenores em http://metalspirit666.blogspot.pt/

    ResponderExcluir