segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mayhem: baixista será exorcizado em TV norueguesa

Bob Larson, um evangelizador de uma rádio e televisão americana e um dos líderes praticantes do moderno exorcismo Cristão, conduzirá, na próxima semana, o exorcismo de Jørn Stubberud, mais conhecido como o baixista da legendária banda norueguesa de black metal Mayhem (sob a alcunha de Necrobutcher). O evento todo será filmado pela NRK (Norwegian Broadcasting Corporation), uma companhia governamental norueguesa de rádio e televisão e a maior organização de mídia na Noruega, para um programa especial que irá ao ar na Noruega em outubro.

Falando para a edição alemã da revista Metal Hammer umas semanas atrás, no festival Wacken Open Air, em Wacken, Alemanha, Stubberud disse: "A NRK está me mandando para Phoenix, Arizona, na próxima semana. Tem esse pregador famoso. Eu não acredito nisso, acho que ele é um charlatão. Um cara muito religioso. Ele é um exorcista; é o que ele faz. Só vou pela diversão. Ele vai me exorcizar em uma TV nacional. Então acho que vai ser muito louco e, claro, não espero que, de repente, eu me veja livre de demônios ou coisa do tipo. Eu só vou lá para me divertir e pela coisa toda."

Ele continuou: "Todas as pessoas religiosas quando contam como elas falaram com Deus ou Deus falou com elas, coisas do tipo, eu sei que é mentira. Porque elas olham para todas as pessoas, falam para massas, entram naquela coisa pensando: 'Se eu me comportar como aquele cara, todo mundo vai pensar que eu realmente tenho uma conexão direta com Deus' ou algo assim. Mas para nós, pessoas esclarecidas, nós sabemos que é tudo besteira, que são cheios de mentiras e merda. E é por isso que eu vou lá - para dar um pequeno murro e chutar a bunda desse charlatãozinho e das pessoas que dizem que têm contato direto com Deus e merdas do tipo."

Por volta do final dos anos 80, naquilo que mais tarde definiria seu ministério, Larson era ouvido com frequência realizando exorcismos de chamadas de participantes no ar, incluindo Glen Benton, da banda de death metal Deicide, que acabou se tornando um participante regular.

O vocalista do Mayhem, Per "Dead" Ohlin, cometeu suicídio em 1991, e o guitarrista Øystein "Euronymous" Aarseth foi morto em 1993 



2 comentários:

  1. segundo os comentarios desta história é que o baixista do mayhem(new)necrobutcher disse que não existe 'este lance de exorcismo e demonios' é tudo uma baboseira...
    além disso ele disse que se não rolar nada ele irá meter porrada no exorcista o tal de bob larson e irá dar uma bicuda no rabo dele direto para o céu!
    agora quem é mais babaca dos dois??

    ResponderExcluir
  2. HAHA,Jørn Stubberud vai enfia a ponta do coturno no meio da bunda desse loko, mas sei lah, muita midia pra poca coisa...

    ResponderExcluir