"Com o Folk Metal Encontramos nossa maneira de escrever e tocar música." - Jonne Järvelä
Uma das Bandas mais influentes do Folk Metal mundial, sim, o Korpiklaani concedeu-nos a honra de uma entrevista exclusiva, por intermédio da The Ultimate Music acessoria. Sinto-me muito feliz por entrevistar o fundador da Banda, Jonne Järvelä, que simpaticamente e de forma gloriosa demonstrou Humildade e Honra ao responder as minhas perguntas.
Lucas Turski: Primeiramente é uma Honra entrevistar um dos maiores nomes do Folk Metal do Mundo, como vocês conseguem levar a fundo a ideologia e o som sempre puro, deixando marcas em qualquer lugar do mundo onde passem?
Jonne Järvelä- Obrigado Lucas! É importante para nós manter a música de Korpiklaani pura, e nós também estamos orgulhosos desse fato. Estamos usando os instrumentos reais e não utilizando sintetizadores nas peças folclóricas. Há sempre verdadeiros instrumentos como acordeão, violino ou algum tipo de flauta no topo da base de nosso heavy metal.
Lucas Turski: Qual a principal característica que você Jonne Järvelä, vê ser o diferencial do Korpiklaani tanto nos shows como na composição das músicas?
Jonne Järvelä- Eu escrevo as canções que eu quero tocar ao vivo, para que haja uma forte ligação, eu amo tanto os concertos e compor. São mundos totalmente diferentes, mas talvez isso é o sal de tudo. Eles se alimentam um do outro.
Lucas Turski: Como foi a adaptação da banda que saiu do Folk puro acrescentando as tendências e o peso do Metal sem deixar de lado a profundidade e a espiritualidade cultural extremamente vista e ouvidas nas músicas da Banda?
Jonne Järvelä- Foi o desenvolvimento natural. Eu sempre amei a nossa música popular e o Metal e esta é a melhor combinação possível para nós executarmos ao mesmo tempo os dois mundos musicais. Em seguida, novamente a cultura, os mitos antigos e histórias é fonte inesgotável de para as letras. Espiritualidade também está lá no fundo da minha mente, então tudo deu certo em suas posições.
Lucas Turski: O som e a ideologia do Korpiklaani motiva a cena do Metal do Brasil. Visando regionalmente aqui no sul do país ( Rio Grande do Sul), quem esta envolvido com o Metal ao ouvir as músicas da banda se identifica com tudo no Korpiklaani, até mesmo por o povo daqui valorizar a cultura tradicionalista. Como é a sensação para vocês de chegar ao Brasil/América Latina e receber esta aceitação do público Sendo uma banda de Metal tradicionalista da Finlândia?
Jonne Järvelä- Claro que me sinto bem. É uma honra para nós. Eu gosto do Brasil e estive lá com minha família em férias duas vezes também. É tão grande e bom para mim poder tocar lá agora, pela segunda vez no Brasil.
Lucas Turski: O que vocês como músicos de fora acham da cena do Metal Brasileiro?
Jonne Järvelä- Eu não sei muito sobre bandas brasileiras, mas o Sepultura é o meu grande favorito. Vou descobrir mais sobre a cena quando nós estamos lá :).
Jonne Järvelä |
Lucas Turski: Qual a inspiração de vocês na criação dos sons?
Jonne Järvelä- Eu tenho uma necessidade de fazer música. Não é o meu hobby ou profissão. É necessidade. Eu estive como este momento, desde que me lembro desde a infância. Não sei porquê, mas eu adoro guitarras, gritar nos palcos, em casa e ... em toda parte. Todas as coisas à minha volta me inspiram para mudar os sentimentos ou acontecimentos na música e isto se torna muito fácil para mim. Talvez por isso nós temos a abundância de músicas novas a cada ano para colocar nos álbum a fora.
Lucas Turski: Como músico, posso dizer que o Korpiklaani conseguiu chegar ao topo de uma harmonia usando instrumentos típicos como gaita e violino, unindo-os com guitarras pesadas. Como é a preparação musical e a aceitação da música de vocês na região onde vocês habitam?
Jonne Järvelä- Sim, é verdade. Com o Folk Metal encontramos nossa maneira de escrever e tocar música, e há muitas coisas típicas finlandesas nas nossas músicas, mas não estamos usando melodias tradicionais em nossas músicas. Nós escrevemos a nossa própria música e melodias, não usando a música tradicional finlandesa sobre ele como muitas pessoas pensam. Há alguns covers, mas a maioria das músicas é nossa, apostamos no nosso som próprio.
Lucas Turski: Vocês acham que o Folk Metal tende a crescer cada vez mais?
Jonne Järvelä-
Eu acho que se as bandas continuarem a fazer bons álbuns e ainda melhores,
eu posso verque sim. Estamos apenas no início, após 10 anos sob a bandeira
do Korpiklaani. Eu
vou continuar essa banda até a aposentadoria, não importa do folk metal
tende crescer mais ou voltar ao subterrâneo novamente.
Lucas Turski: Qual é a espectativa para os shows no Brasil e o que vocês tem a deixar de mensagens aos fãs brasileiros?
Jonne Järvelä- Eu estou esperando realmente a passar um bom tempo com os fãs, estar com estas muitas pessoas. A última vez que passamos realmente obtivemos um bom tempo com os fãs, então eu tenho certeza que vai ser divertido esse momento também :)Vemo-nos lá e vamos colocar o inferno em uma festa!
Para encerrar, gostaria de deixar em meu nome e em nome de Paulo Baphomet editores do MetalZebu, um singelo agradecimento pela oportunidade e dizer que estamos honrados em ter o korpiklaani no MetalZebu..
Jonne Järvelä- Muito obrigado :)
Best regards,
Jonne Järvelä / Korpiklaani
Jonne Järvelä / Korpiklaani
Jonne Järvelä, vocal e Guitarra. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário