terça-feira, 3 de abril de 2012

Ancesttral: carta aberta de agradecimento à banda Woslom

O vocalista e guitarrista do ANCESTTRAL, Alexandre Grunheidt, postou no Facebook uma carta de agradecimento à banda WOSLOM.
Para quem não acompanhou, o WOSLOM lançou o ‘Brazilian Underground Project’, que objetiva a gravação de covers de bandas do underground brasileiro. O primeiro cover liberado pela banda foi “The Famous Unknown", dos paulistanos do ANCESTTRAL.
“Não vou dizer que não tenho palavras depois do que eu vi porque eu tenho sim.
Desde 86, quando comecei essa brincadeira de querer aprender a tocar guitarra, já passei por diversos momentos nessa vida de “Rockista”. Já entrei em bandas, já saí de bandas, já montei bandas por conta própria, já fiz 1 zilhão de covers de 1 zilhão de bandas, mas sempre me preocupei em compor músicas que me fizessem sentir o mesmo que eu sentia quando ouvia alguma banda que eu realmente gostava.
Depois de anos só tocando com o Damage Inc. e sem tocar em nenhuma banda de som próprio, e até por ter ficado um pouco desiludido com os rumos que o primeiro Ancestral (aquele com um T só e que o Silvano falou no vídeo) tomou, achei que nunca mais teria uma banda que fosse como um filho pra mim.
Até que um sentimento extremamente egoísta me fez gravar sozinho o EP “Helleluiah”. Eram músicas boas demais pra ficar guardadas e eu precisava mostra-las pra alguém. Lancei, as pessoas começaram a falar bem, as resenhas foram positivas e minha auto-estima voltou ao normal. Assim nasceu esse Ancesttral que vcs conheceram (comigo, Brito, Renato e Billy) e que gravou o “The Famous Unknown”.
Você sonha em ter um carro, uma casa, casar, ter filhos, pular de paraquedas, sei lá… Este disco é um desses objetivos de vida que eu marquei como “REALIZADO”. Pra mim isso já bastava.
Tive momentos especiais pra caralho nesses quase 26 anos de Rockstrelagem. Assim como vocês, já toquei em lugares podres, em lugares mais legais, dormi dentro de Van pra caralho ou em lugares até piores. Já tive oportunidade de fazer um som com grandes nomes do metal internacional como Jeff Scott Soto, John Tempesta, Andreas Kisser e, mais recentemente, o Ripper Owens e o Paul Bostaph, além de tocar ou ter tocado com músicos fantásticos como o Amilcar, o Rodrigão do Korzus, o Paulo “X”,etc…
Mas nada disso chega perto do que eu acabei de ver, meus amigos!!! E não estou falando da boca pra fora!!!
Como já disse, o “The Famous Unknown” foi feito porque era uma coisa que eu e meu ego precisavam fazer. Aquele lance de pessoas completamente desconhecidas passarem a curtir, colocar entre seus discos favoritos já era muito mais do que eu poderia esperar.
Mas músicos do gabarito de vocês pararem para tirar a música, gravarem um vídeo e postarem um depoimento sobre como NÓS os influenciamos, é muito, mas muito mesmo, longe do que um dia eu imaginei que aconteceria comigo.
Por isso, com lágrimas nos olhos (sim… eu sou um chorão do caralho… AHAHAHHAHA) eu digo: MUITO OBRIGADO, WOSLOM!!! Obrigado por não me fazer perder a esperança de que pode sim existir união entre as bandas que estão no mesmo barco, sem “bichisse”, sem “frescurite”, sem competição idiota e sim pelo prazer de fazer as coisas juntos!!!
Agora, com mais certeza ainda de que minha missão musical por aqui está quase cumprida!!!
Um abraço!!!” – Alexandre Grunheidt
http://www.youtube.com/watch?v=bxE9c_Vor2c
Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com
Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.youtube.com/bandaancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral
Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário