quinta-feira, 7 de abril de 2011

Slayer – World Painted Blood Tour

Matéria retirada do site Midiorama: http://www.midiorama.com.br/
Uma das maiores bandas de thrash metal do mundo, o Slayer traz sua nova turnê mundial para dois shows no Brasil, em São Paulo e Curitiba.


Considerados expoentes do metal no mundo, os norte-americannos do
Slayer – uma das quatro bandas mais importantes do thrash metal ao lado do Metallica, Megadeth e Anthrax – desembarcam no país em junho para mostrar sua nova turnê mundial “ World Painted Blood Tour” em apenas duas cidades: Curitiba, dia 08, no Master Hall, e São Paulo, dia 9, no Via Funchal. Os shows são mais uma realização da Mondo Entretenimento (www.mondoe.com.br).
Fundada em 1981, com cinco indicações ao Grammy e duas vitórias na categoria Best Metal Performance (2007 e 2008), o Slayer lançou seu último disco em 2009 e, desde o ano passado, está em turnê. Em fevereiro último, uma infecção no ombro do guitarrista Jeff Hanneman – causada por uma picada de aranha – obrigou o músico a se submeter a uma cirurgia. Como a banda não podia desmarcar seus shows, foi recrutado Gary Holt, do Exodus, para substituí-lo.
O estilo musical de Slayer envolve variados solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados. As letras e a arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que lhes causou diversos problemas ao longo de sua história, como proibições de álbuns, atrasos em turnês e processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.
Desde seu álbum de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box, seis videoclipes, dois EPs e onze álbuns de estúdio: quatro deles receberam disco de ouro pela RIAA. O Slayer já tocou em vários grandes festivais de música em todo o mundo, incluindo Unholy Alliance, Download festival e Ozzfest.
Slayer: http://www.slayer.net/us/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário