quarta-feira, 13 de julho de 2011

Review do Show Metal is the Law em Caxias do Sul

(banda leviaethan & paulobaphomet)


Comentario do show em Caxias do Sul/RS
Data: 25/06/2011
Local: Vagão barRock Bar
Comentado por: paulobaphomet
Nome do show : ‘Metal is the Law’
Com muito frio e chuva não desistimos de ir em mais um evento em Caxias do Sul, terra de bandas promissoras da cena Underground, organizado mais uma vez pelo Vagão Rock Bar com o nome de ‘Metal is the Law’ e tendo uma boa organização, aparelhagem e excelente participação do público que agitou e não foi ao motivo de brigas ou estresse, excelente isso!!
Começando o show à 1:16 da madruga e tendo duas bandas convidadas: Sangria (Deathsplatter) de Bento Gonçalves/RS e a lendária Leviaethan de Thrash Metal 80’s da capital gaúcha Porto Alegre/RS, que irão fazer esta noite fria de Caxias esquentar com muito Heavy Metal para bater cabeça e beber muitas cervejas! Subindo ao palco de madrugada, Sangria já começa a mexer com os banger’s do local com seu Death Metal ‘Splatter’ totalmente renovada na sonoridade e com mais vida e com total influencia dos anos 90’s na cena Death Metal. Tocando músicas próprias como ABSORPTION AFTER EXPECTORATION, PURULENT VAGINAL DISCHARGE, MY PLEASURE...(IS YOUR MUTILATION), COPROPHILIC TENDENCES, músicas para bater cabeça e relembrar os velhos tempos do Deicide na sua fase do ‘Once Upon the Cross’, bem trabalhadas com seu peso dosado e nada de velocidade ultrapassada e não deixando todos parados! Particulamente gostei da volta do Sangria e vieram com grandes e sérias propostas na cena underground!! Não esquecendo dos famosos covers que o Sangria executou: DEICIDE – When Satan Rules This World, CANNIBAL CORPSE – Skull Full of Maggots, CANNIBAL CORPSE – Hammer Smashed Face, CRYPTOPSY – Abigor, todas com perfeição e maestria! Alguns pontos finais ruins foram: o vocal, que estava muito embolado, houve momentos que não se escutava direito e tocaram só com um guitarrista, pois o segundo guitarra sofreu um acidente e estava em recuperação. Só tenho a agradecer pelo excelente show e performance!
Depois de alguns minutos, sobe a lendária oitentista ‘Leviaethan’ de Porto Alegre com mais um novo guitarrista, Manoel Rodrigues já sendo oficializado na banda. Leviaethan, com seu repertorio excelente, com músicas do ‘Disturbed Mind’ e ‘Smile’, todas com pegadas Thrash e com toda certeza a galera banger não iria ficar parada. Então detonaram com músicas “Drink’ Death”, a saudosa “Fast as a Shark” do Accept (onde meu sangue esquentou mais ainda e foi que o show já estava bom e ficou bem melhor ainda), “A.I.D.S.”, “The Last Supper”, ‘The Evil Winthin”, “The Time Has Come (Yours!)”, música nova, “Echoes From The Past”, “Pilgrimage To Insanity”, “Pimponetta” (vinheta hardcore), “Disturbed Mind”, “Hell Is Here”, muitos quebrando seus pescoços a toda esta sonoridade rápida e pesada que já está há 27 anos na estrada. Com a performance muito boa e sem estrelismo, hoje a banda Leviaethan é respeita no Brasil todo. Chegando ao final do repertório Flávio e todos do Leviaethan nos dão um presente, que é fechar com chave de ouro tocando cover do mestre MOTORHEAD “Ace of Spades” (SALVE DEUS LEMMY! Hahaha..)! A aparelhagem estava muito boa, e parabéns para as duas bandas que sairam de casa de baixo de muita chuva e frio. A volta do Sangria é alegria para aqueles que curtem o Death Metal anos 90’s.... “Voces tem qualidade!!!”
(banda sangria death metal splatter)


(banda leviaethan thrash metal)



2 comentários:

  1. Grande Paulo, Grande show e Grandes Bandas \../

    ResponderExcluir
  2. bah, valeu lucas por ter arrumado só vou aprender mesmo com o tempo para deixar mais organizado!!!

    ResponderExcluir