segunda-feira, 11 de julho de 2011

Motörbastards - Entrevista com Abner Bud (Drummer)

Escutei boatos sobre um baita cover do Motörhead, o Motörbastards, no qual me chamou atenção a postura dos integrantes em relação ao Rock and Roll, sempre na luta para levar o Rock a todos, e em relação a Motörhead por ser um cover idêntico tentando sempre proporcionar ao público uma sensação de estar em um show do mesmo.
Estava converssando com o Abner, baterista do Motörbastards e decidimos fazer uma entrevista, ja que eles vem realizando diverssas apresentações e dia 22/7/11 eles estarão no Leprechaun em Erechim RS, resolvemos fazer a entrevista para o publico conhecer um pouco mais sobre a banda.

Entrevista:


1- Quais são as características principais do Motörbastards?
 Re: De a banda ser composta por 3 integrantes (Power trio), pegada diferenciada o peso colocado no ponto ideal e em altíssimos decibéis. E claro, de interpretar uma das melhores bandas do mundo o Motorhead.

2- Que motivos levaram a criação do Motörbastards ?
Re: Como não se vê o Motörhead todo dia resolvemos formar essa tribute band (na qual faço parte desde o inicio de 2010) e tentar proporcionar um pouco do que é o show do Motor, a quem ainda não teve oportunidade de ver a banda original e também a quem já teve a oportunidade.

3- Como você se sente quando entra em um palco sabendo que vai ter que representar  Mikkey Dee?
Re: Muito bem!

4- Ano de fundação?  
Re: Começo de 2009.

5- Algum material gravado? se sim descreva os trabalhos...
Re: Somente cover, uma demo com 5  musicas do Motorhead  p/ cartão de visita -  Ace of spades, Sacrifice, Shoot you in the back, Dr rock e We are a Motorhead, mas vamos regravar com musicas novas do Motor. E a partir de janeiro de 2012 daremos inicio ao material próprio aguardem!! 
 
6- Qual foi a apresentação mais marcante da banda? 
Re: Cara, minha opinião foi quando abrimos para o Nazareth

7- Qual é a receptividade do publico para com a banda?
Re: Olha, até hoje muito bem receptivo, espero que continue e cada vez melhor.




8- Conte a historia da banda(release):
 Re: "Motörbastards, banda formada no começo do ano de 2009 com o
intuito de proporcionar o melhor de motörhead na forma de tributo aquela
que em nossa opinião é a melhor banda de rock n´roll do mundo.
Formada por musicos que já tocavam em outras bandas de Curitiba como Aqueronte,
Sinner Soul e Alcoholic DC, já passou por mudanças na sua formação e atualmente em sua formação conta com Carlão (bass and vocals), Abner Vezzaro (drums) e Alysson Irala (guitars)
A Motörbastards expressa em seus shows todo o peso e originalidade do
Motörhead inclusive com o figurino quase sempre identico aos dos musicos
da banda original. Tudo para proporcionar aos fãs do Motörhead a
mesma experiência de estar num show completo deles."
We are
Motörbastards and we´ll spread the gospel of the bastards


9- Tem algum projeto paralelo ou anterior?
Re: Bandas que já toquei – Dose dupla e Kurra HC ambas de Porto alegre – Projeto Aurora boreal com ex guitarrista da Distraught (Leandro Mohr) também de Poá – Dops Jim de São lourenço do oeste (SC) -  Rosa dos ventos e Old skull death ambas de Pato branco (PR) – Morei um tempo em Manchester (UK) e tive uma breve passagem pela banda local People Involved.

10- Que tipo de som você busca, e qual a menssagem que você pretende transmitir para quem escuta seu som?
Re: Bom rock n roll, com peso , firme sem  firula mas com muita atitude. Mensagem a passar...cara de tudo desde farra , mulher, viajem, amigos, família etc..entende deixar o feeling tomar conta!
 
11 – Muitas apresentações? Onde?
 Re: Cara foram alguns muitos hehe..Ex: Campo grande (MT) – Foz do iguaçú, Maringá, Londrina, Pato branco, Curitiba, Francisco beltrão (PR) – Joinville, Itajaí, Florianópolis, Jaraguá do sul (SC) entre outras cidades, cara  foi bastante lugar.

12- Quais as suas principais influências na música e o que lhe levou a tocar bateria?
Re: Cara tenho algumas influencias musicais sim, mas que me levaram a tocar bateria...que eu me lembre..(Autodidata) só mesmo pelo brilho ,som  e imponência  desse instrumento musicalmente falando entende (sem desmerecer qualquer outro instrumento). 

13 Gostaria de mandar alguma mensagem para quem esta lendo esta entrevista ou fazer alguma dedicatória?
Re: O lance é ter simplicidade, não deixar que o “sucesso” suba a cabeça, por que muitas vezes o estrelismo egoísta é o caminho da decadência, entende. Manter a firmeza no que se pretende, com humildade e entender que fora dons,  sabedoria ou posses somos todos iguais. Ter apenas uma face e seguir com atitude. Abraço a todos! 

Abner “Bud” vezzaro (Motorbastrads drummer)

Carlão, e sua semelhança com Lemmy.

Motörbastards is Abner, Carlão and Alysson Irala.
                                                      

Contatos: motorbastards@gmail.com
Fones: 41 9983-04-34  e 46 9123-40-64

Um comentário:

  1. Não conhecia a banda motorbastards e tive a oportunidade de assistir em 2016, atualmente com outro baterista, não sou fã de motorhead, mas admito que a banda tributo é sensacional, atualmente já lançaram um disco com músicas autorais que também gostei!

    ResponderExcluir